Fique Sabendo

Jorge Dória morre aos 92 anos

07 de novembro de 2013, 10:32. Comente esta notícia!

Morreu, aos 92 anos, Jorge Dória. O ator estava internado desde o dia 27 de outubro no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Jorge morreu às 15h05 por “complicações cardiorespiratórias e renais”.

O corpo será cremado na quinta-feira (7), no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária da cidade. O velório, na Capela 1, está previsto para começar às 11h, de acordo com a assessoria de imprensa da TV Globo.

O mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do ator foi divulgado no dia 22 de outubro. Nele, foi informado que Jorge Dória permanecia internado na CTI em estado grave, estava sendo medicado para controlar a pressão arterial e havia apresentado piora na função renal.

Jorge precisou se afastar dos palcos e da TV em 2005 justamente por problemas de saúde, decorrentes de um acidente vascular cerebral.

Trajetória

Nascido em 12 de novembro de 1920, o ator começou na carreira artística na década de 40. Sua estreia foi no melodrama Mãe do radialista Teófilo Barros, apresentado em 1947 no cinema. A decisão pela profissão aconteceu contra os sonhos da família, que queria que ele fosse um funcionário público do Ministério da Fazenda.

Depois de ter participado de alguns filmes policiais, ele apareceu pela primeira vez na televisão em 1970, na novela E Nós, Aonde Vamos?, da extinta TV Tupi.

A vinda para a Globo se deu três anos depois, onde ele participou da primeira versão do seriado A Grande Família. Dória interpretava o funcionário público Lineu, vivido por Marco Nanini, na versão atual. A primeira novela na emissora com ele no elenco recebeu o título de O Noviço, exibida em 1975.

Seu último trabalho foi no humorístico Zorra Total, no início dos anos 2000. Ao todo, Jorge se envolveu em 80 trabalhos diferentes no cinema, no teatro e na TV.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*