Fique Sabendo

João Neto e Cesinha trocam raquetes pelo sertanejo

23 de setembro de 2013, 15:27. Tags: . Comente esta notícia!

João Neto e Cesinha têm 20 e 22 anos, respectivamente. São bonitos, simpáticos, carismáticos e talentosos. Em tese, tudo o que um artista precisa ter. Quase tudo. Em encontro com a QUEM ficou nítido que eles têm mais: Paixão pela música – e isso eles não fazem questão de esconder. Seguros de suas escolhas profissionais, os irmãos começaram ainda pequenos uma carreira promissora no tênis e chegaram a fazer parte do ranking do sub-18 nacional.

Quando tudo parecia caminhar em direção ao sucesso – esportivo, até então -, o professor de tênis dos meninos decidiu mudar de cidade e vender suas coisas. João Neto e Cesinha compraram o violão “apenas para ajudá-lo” e o amor pela música nasceu. “Comecei a aprender sozinho em casa e esse dom foi se desenvolvendo cada vez mais”, contou Cesinha. “A gente subiu no palco pela primeira vez e vimos que era isso que queríamos. Um olhou para o outro e falou: ‘É agora. Vamos batalhar, estudar e correr atrás'”, continuou ele.

E correram. Hoje “sem nenhuma dúvida” de que é isso mesmo que eles querem para a vida toda, João Neto e Cesinha têm apenas 4 anos de carreira e já dividiram a escalação de eventos com grandes nomes, como Ivete Sangalo, Psirico, Chiclete com Banana e Paula Fernandes. No início do ano se apresentaram no Pré-Caju, um dos maiores eventos de aquecimento para o Carnaval do País. O sucesso e a aceitação do público foi tanta que, em 2014, eles voltarão ao evento, com o trio elétrico da dupla. “Foi demais (tocar lá)! Uma experiência nova que, na verdade, era um sonho, já que era o maior evento que a gente acompanhava desde pequeno”, contou João Neto. “Abraçamos essa oportunidade e fizemos um show especial, um projeto muito bacana”, continuou o caçula da dupla, que é natural de Aracaju, Sergipe.

Se o Pré-Caju era um sonho antigo, Barretos foi a última realização dos irmãos. No último fim de semana de agosto, João Neto e Cesinha subiram ao palco para 150 mil pessoas. “Foi um sonho! Um show perfeito, o público recebeu a gente com um carinho enorme. Foi incrível! É o sonho de qualquer dupla sertaneja tocar lá e ter essa chance”, disse Cesinha.

Falando em sonho, os meninos esperam que o show de Barretos abra novas portas – principalmente em São Paulo, onde ainda são considerados uma promessa no meio sertanejo – e sabem bem o que fazer para chegar ao sucesso sem deslumbramento. “Tem que ter a família por perto e uma base muito importante dos pais, para colocar o pé no chão, apoiar a gente. Esperamos chegar lá”, explicou João Neto. “É preciso continuar sempre focado na carreira, fazendo música, estudando… Sempre com humildade e sem passar por cima de ninguém”, completou Cesinha.

Bons conselhos, aliás, não faltam para os irmãos. João Neto é fã de Eduardo Costa, enquanto Cesinha admira Victor Chaves, que faz dupla com Leo, mas foi Leonardo quem acolheu os irmãos e foi o primeiro a dizer que era “padrinho” profissional dos meninos. “Leonardo é padrinho, mas o Eduardo (Costa) também. Conhecemos primeiro o Eduardo, cantamos primeiro com ele e subimos no palco para 50 mil pessoas. Foi ele quem apresentou o Leonardo pra gente e acabamos ficando muito amigos. Em um show dele subimos no palco e ele se apresentou como padrinho da dupla”, lembrou João Neto. “Foi uma emoção muito grande pra gente, começar a carreira com um artista tão grandioso”, completou Cesinha. “Ele abraçou a dupla de verdade e sempre deu muito conselho”, continuou João Neto.

Para as meninas e fãs dos bonitões, um aviso: o foco é a carreira. Solteiro há alguns meses, Cesinha contou que ainda não está procurando uma nova namorada. “Estou curtindo essa fase e estou gostando”, avisou ele. Já João Neto namora há 3 anos e garante que a felizarda não é ciumenta. “Ela é tranquila, acompanhou tudo desde o começo, todas as fases. Ela tem mais orgulho do que ciúme”, explicou ele, que ainda reforçou que “a cabeça está voltada para a música”. E está mesmo. Agora, a dupla, que já lançou dois álbuns – o primeiro em 2011 e o segundo neste ano -, está em Aracaju gravando um novo projeto totalmente autoral. “Temos que estar sempre focados, buscando coisas novas e estudando bastante. Quanto mais se aprende, mais percebemos que ainda temos muito o que aprender”, disseram. E é nessa busca pelo aprendizado e evolução que João Neto e Cesinha parecem estar no caminho certo. Alguém duvida?

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*