Fique Sabendo

Israel Novaes grava seu primeiro DVD

28 de outubro de 2013, 17:40. Tags: . Comente esta notícia!

Nessa sexta-feira (25), Israel Novaes gravou seu primeiro DVD. Foram pouco mais de três horas de show, que contou com 34 músicas e cinco participações especiais. A sexta, Cesar Menotti e Fabiano, acabou ficando de fora, pois a dupla não conseguiu decolar para Goiânia após um show realizado no litoral de São Paulo. Em relação ao grande número de faixas, o cantor explicou que haverá uma seleção para saber quais entrarão no DVD. “Mas funcionar, todas vão. Solta no YouTube e acabou”.

Apesar de ser do Pará, Israel escolheu o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, como palco para esse trabalho. Ainda assim, o cantor fez questão de trazer um pouco de sua terra e de todo o nordeste para o repertório. Além do arrocha, ritmo no qual Israel ficou conhecido, não faltaram (e até sobraram) canções com pegada do forró e do axé. Questionado se ele não está cada vez mais distante do sertanejo, Israel explica: “Talvez o sertanejo esteja distante do axé, do forró, mas eles estão perto de mim. É como se eu fosse a ligação. E eu pretendo ser assim. Quero trazer o nordeste mais para cá e levar o centro-oeste e o sudeste mais para lá”.

O cantor ainda relembrou que fez um trecho de sertanejo raiz em seu DVD e incluiu duas canções mais clássicas no trabalho. Mas ele destacou que a sua base é diferente da caipira. “Não nasci como artista caipira. Nasci no interior, sou sertanejo. Mas o meu é mais universitário. O que tenho de referência é o que vem mais pra cá um pouco. Já diminuiu um pouco aquela questão de musicalidade muito presa ao parâmetro de moda de viola. Música renova”, explicou o cantor, que ainda destacou: “Música boa para mim é música do povo”.

Falhas

Durante a gravação, Israel precisou repetir boa parte das músicas. Algumas vezes por o convidado errar a letra, outras por algum erro técnico e muitas delas porque alguma fã invadiu o palco. Ao menos dez garotas conseguiram driblar os seguranças e agarram o cantor, que dava toda a atenção, enchendo as fãs de beijos e tirando fotos.

Apesar de Israel ter anunciado a data da gravação em agosto, ele conta que teve pouco tempo para decorar as novas canções. Assim como seus convidados. “Naldo mesmo, aprendeu a música, que nem aprendeu direito, no mesmo dia. Antes da passagem de som”, relembrou.

Sobre as repetições pelas falhas, Israel destacou que nenhuma foi por gafe dele nas letras. “Todo DVD tem erro. Tive duas semanas para aprender 24 músicas. E eu não errei nenhuma letra, nenhum instante. Problemas que voltaram foram de imagem, que o pessoal invadia o palco, ou as participações, que pegaram a música em cima, ou erro técnico mesmo, de não ligar alguma luz, alguma coisa, mas meu não. Me dediquei para aprender bem a letra”.

Um Israel mais contido

Acostumado a dominar imensos palcos, como os dos festivais Villa Mix, mostrando rebolado e com muita presença, Israel mostrou-se bem mais contido durante a gravação do DVD. O cantor garantiu que não estava tenso e que a mudança foi planejada. “No DVD, se eu me movimentar muito, vai ser difícil eles me acompanharem com as câmeras. Fiz um show normal, só tirei os vícios, vício de andar muito. Mas vou ficar de olho na edição. Vai ficar legal”, garantiu.

Repertório

Apesar de as canções mais agitadas dominarem i repertório, o ponto forte do DVD são as românticas, em grande parte, composições de Israel. “Vai entender”, que contou com participação de Jorge e Mateus; e “Como um apaixonado”, com Gusttavo Lima, são algumas delas. “Espelho” e “Morena Poema” são outras faixas que se destacam.

Para o carnaval, a canção em parceria com Márcio Victor, do Psirico, tem tudo para virar hit, com o refrão chiclete, que teve direito a coreografia ensinada pelo cantor baiano. Também participaram do DVD Naldo e a dupla Matheus e Kauan, que vem ganhando cada vez mais destaque e elogios tanto da mídia quanto do grande público.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*