Fique Sabendo

IPCC realiza ações de Dia das Crianças

26 de setembro de 2013, 11:29. Comente esta notícia!

No dia 16 de setembro, o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) deu início às ações solidárias em comemoração ao Dia das Crianças. Com atividades que acontecem até o dia 12 de outubro, crianças atendidas por entidades sociais conveniadas à Fundação de Ação Social (FAS) e ao Instituto irão participar de uma série de atividades, como passeios e sessões de cinema.

As ações vão beneficiar cerca de 80 mil crianças de comunidades em situação de risco ou vulnerabilidade social de Curitiba. Entre as mais de 500 instituições sociais atendidas, 28 são participantes do Projeto Parceria Nota 10 – mantido pelo IPCC e que realiza ações de convivência e fortalecimento de vínculos. Também serão promovidas festas para os pequenos, em cada administração regional.

“Este é um momento de muita alegria para todos nós. A ideia desse mês de comemoração é proporcionar para as nossas crianças momentos inesquecíveis. Nosso maior compromisso é com elas e por isso trabalhamos o ano inteiro em prol de ações que possam dar uma vida melhor para os pequenos cidadãos”, ressalta a presidente do IPCC, Francisca Cury.

Passeios

Atento à questão ambiental, o IPCC incluiu na programação atividades sustentáveis. Cerca de 260 crianças de seis entidades sociais participarão de atividades no Centro Volvo Ambiental. Lá elas irão percorrer trilhas ecológicas dentro do bosque e receberão informações e orientações para proteger a natureza e também a vida animal de maneira lúdica e divertida.

Além disso, já na segunda-feira (16) começam as sessões exclusivas de cinema para cerca de mil meninos e meninas, que ao longo das próximas semanas assistirão a filmes em na Cinemateca de Curitiba e no Cineplex Batel, no Shopping Novo Batel.

Na semana que antecede o Dia das Crianças, através de uma parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as crianças atendidas pelas entidades sociais parceiras da FAS e do IPCC também participarão de um circuito de mais de 50 restaurantes, com um cardápio especialmente preparado para elas.

Para animar ainda mais a festa da garotada, em todos os passeios o IPCC vai distribuir lanches contendo doces, salgados, sucos e refrigerantes e, além disso, vai apoiar as festas organizadas pela FAS nas regionais de Curitiba, que reúnem em média 500 crianças.

“Esse é um mês de muitos mimos para as nossas crianças que, muitas vezes, não têm essa oportunidade durante o dia-a-dia. Criança deve ser criança e daremos todas as condições para isso”, afirma o supervisor de Ação Social do Instituto, Rodolfo Schneider.

Confira o cronograma de atividades:

Atividade Quando Local
Cinema De 16/09 a 20/09

De 01/10 a 04/10

Cinemateca de Curitiba

Cineplex Batel

Volvo Ambiental De 23/09 a 25/09

01/10, 02/10 e 04/10

Sede da Empresa na CIC
Semana Solidária da Abrasel De 07/10 a 11/10 Circuito de Restaurantes Abrasel
Festas das Regionais Cajuru

Bairro Novo

Pinheirinho/Tatuquara

Santa Felicidade

Portão

CIC

Boqueirão

Boa Vista

Matriz

19/09

26/09

27/09

01/10

02/10

03/10

04/10

09/10

10/10

 

 

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*