Fique Sabendo

Internautas registram estragos do temporal que atingiu Curitiba

06 de dezembro de 2013, 09:41. Comente esta notícia!

Os internautas Ana Paula Rodrigues e Sidney José Calixto registraram parte dos estragos provocados pelo temporal que atingiu Curitiba durante a tarde desta quinta-feira (5). O temporal chegou a deixar 150 mil pessoas sem energia elétrica, além de diversos outros problemas.

No bairro Novo Mundo, onde Ana Paula mora, uma araucária no jardim de uma casa caiu com o vento e derrubou o muro da residência. Segundo ela, não havia ninguém na residência no momento do incidente. Ela vive no bairro há seis meses e diz que há vários pinheiros na região, dentro dos terrenos particulares. Alguns, diz a moradora, ameaçam cair. “No meu quintal, tem um bem grande. Ele está bifurcado, ameaçando cair. Balançou muito hoje, balançou a raiz. Se ele cair, ele pode atingir três casas”, afirma.

Ainda conforme Ana Paula, alguns vizinhos pensam em fazer um abaixo-assinado para pedir à prefeitura uma autorização para cortar as árvores. Devido à altura, já é difícil podar vários deles. “A gente já não tem mais escada”, reclama a moradora.

No Alto Boqueirão, um eucalipto caiu e atingiu um carro. A situação aconteceu na Casa do Vovô, local público, onde idosos se reúnem para participar de atividades de lazer. De acordo com Sidney,  45 aposentados estavam no local. Com a queda da árvore, algumas pessoas tiveram ferimentos leves, mas foram por conta própria ao hospital. “Havia vários carros estacionados ali. As pessoas que tentaram tirar, acabaram se ferindo com pedaços de árvores que caíram”, conta.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*