Fique Sabendo

Grupo Tesão Piá grava DVD

13 de novembro de 2013, 11:35. Tags: . Comente esta notícia!

Foram tantas piadas e vídeos na internet com o jeito curitibano de ser que o grupo Tesão Piá montou um show capaz de lotar o Teatro Positivo (onde cabem 2,4 mil pessoas). O encontro, ainda com uma parcela dos ingressos à venda, acontece neste domingo, 17, e servirá para a gravação do primeiro DVD dos cinco comediantes.

A apresentação terá o “grosso” do stand-up/show de personagens levado por Fagner Zadra e Cadu Scheffer desde janeiro a espaços como o Teatro Regina Vogue e o bar Curitiba Comedy Club – mas com muitas novidades, eles prometem.

Samuel Machado já participava do show em intervenções para troca de figurino – e marcará presença com suas interpretações de Oil Man e outros personagens típicos do cenário curitibano (será que vai ter a “dança da ceroula?”).

Já Luana Roloff e Jéssica Medeiros, que integram os vídeos na internet, são novidade no palco, mas não revelam em hipótese alguma como serão suas participações. “Em todo show que a gente faz, o público cobra: ‘Por que as gurias não participam?’”, conta Samuel. Para o futuro, elas cogitam um show só delas – algo como “tesão guriaaaa”!

Carona

A união do grupo começou há um ano. Pegando carona na onda de vídeos internacionais e nacionais “como se fala em …”, eles lançaram o primeiro vídeo pelo canal de internet YouTube. A boa visualização estimulou diversos outros, que brincaram com o frio/calor/tudo ao mesmo tempo curitibano, a espera da neve, as calçadas e baladas da cidade, entre outras ideias. O último, lançado no Dia das Crianças (Tesão Piazinho) regrava as cenas do vídeo de estreia, com apenas crianças pequenas no elenco.

No começo, quando lançaram os vídeos, Fagner e Cadu já tinham o show de humor Te Liga Magrão, criado no início de 2012. Em novembro do ano passado, começaram com outros três amigos os webvídeos – que funcionaram bem entre o público. E em janeiro estreou o stand-up repaginado Tesão Piá.

Entre os personagens explorados pela dupla, e que integrarão o DVD, estão o italiano da colônia Alfredo Baco (Fagner), Alexson, o caipira (Cadu), Osvaldo, um vendedor da Tekpix (Cadu), além de Rodrigo Olfaro e o saudoso Alborghetti (Fagner).

“A gente faz piada com algumas coisas que fala nos vídeos, mas no show são outras piadas… Por exemplo, faço uma paródia da paródia que faço nos vídeos do carro do sonho… e no show vou fazer mais uma paródia com isso!”, promete Fagner.

Como agora o palco é maior, haverá cenário e figurinos modificados. A participação do público, que aparecerá na gravação do DVD, também será estimulada.

Para os muito fãs, haverá ainda a venda de camisetas Tesão Piá no teatro. Já o lançamento do DVD finalizado ainda está em estudo, podendo acontecer até o fim do ano.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*