Fique Sabendo

Festa dos calouros da UFPR terá tinta em pó

09 de janeiro de 2014, 09:55. Comente esta notícia!

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgará nesta quinta-feira (9) a relação dos aprovados no vestibular 2013/2014. A lista com 4,5 mil nomes será conhecida às 14 horas. Para animar a festa dos calouros, a Gazeta do Povo promoverá, a partir do meio dia, a tradicional festa na Praça Carlos Gomes com trio elétrico, banda, brindes e distribuição de uma edição extra. A novidade deste ano é a distribuição de tinta em pó para tornar a comemoração mais colorida. Na universidade, o clássico banho de lama ocorrerá no câmpus Agrárias.

Os convocados deverão comparecer no Núcleo de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd-NAA) entre os dias 27 e 31 de janeiro, conforme o calendário presente no Guia do Candidato. Entre os documentos necessários para fazer a matrícula estão cópias autenticadas do certificado de conclusão do ensino médio, do histórico escolar, da certidão de nascimento ou casamento e do RG.

Nova chance

De acordo com o edital do concurso, a primeira chamada complementar deverá ser divulgada pela UFPR em 14 de fevereiro. Outra alternativa para ingressar na Federal é participar do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa o desempenho dos alunos no Enem 2013 como quesito de classificação e está com as inscrições abertas até sexta-feira (10). A UFPR oferece 1.664 vagas em 94 cursos espalhados pelos câmpus de Curitiba, Pontal do Paraná, Palotina e Jandaia do Sul.

O vestibular da UFPR teve um total de 53.543 inscritos, incluindo treineiros e candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Na primeira etapa do concurso, 5.243 pessoas (9,79%) não compareceram. Ao todo, 14.087 pessoas foram convocadas para as provas da segunda fase do vestibular, aplicadas nos dias 1.º e 2 de dezembro. Destes, 1.626 (11,54%) faltaram aos exames.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*