Fique Sabendo

Ônibus alugado pela Banda Raça Negra tombou

21 de janeiro de 2014, 10:25. Comente esta notícia!

“Está tudo bem, ninguém está em estado grave”, informou Pier Ubertini, empresário da banda Raça Negra, ao EGO se referindo ao acidente sofrido quando o ônibus alugado pelo grupo derrapou e tombou na BR-101, próximo à cidade de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira, 20. As informações são do site G1.

Vocalista da banda, Luiz Carlos sofreu uma torção no braço direito e chegou a ser encaminhado para a UPA de Igarassu, mas já foi liberado. Mais seis passageiros foram encaminhados para o mesmo local junto com o músico.

Outros cinco integrantes do Raça Negra foram encaminhados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. São eles Marcos Roberto França, que passou por cirurgia, segue em observação e seu estado é estável; Alex Eduim Ordenhas está estável e segue em obervação; Edson Alves de Lima está sendo operado com fratura exposta na perna esquerda; João Roberto da Silva e Cícero Mariano Souza Silva, ambos com um trauma na região lombar, mas estão estáveis e seguem em observação.

Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal, o grupo de pagode vinha de um show em Natal (RN) e embarcaria do Recife para Salvador (BA), de avião. A produção da banda informou que trinta pessoas costumavam viajar no ônibus, mas não há confirmação de quantas estavam nessa viagem e do número exato de feridos.

De acordo com informações apuradas junto a duas unidades de saúde próximas ao local do acidente, pelo menos onze integrantes da equipe e o vocalista ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informou que enviou dez viaturas ao local e que fez o atendimento a 27 pessoas conjuntamente com três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda não existem informações oficiais sobre as causas do acidente, entretanto, entre os moradores de Goiana, o que se comenta é que o ocorrido era uma tragédia anunciada. “Esse trecho da BR 101 foi recentemente duplicado e as pessoas costumam abusar da velocidade. É um trecho de descida perto da Usina Nossa Senhora das Maravilhas e quando chove fica bem escorregadio, sendo que ontem tinha chovido. Temos uma média de três a quatro acidentes por ali quando chove. Existe até uma reivindicação dos moradores da região por melhorias por conta disso”, contou o radialista Felipe Andrade que é morador de Goiana e apresentador de um programa em uma rádio local.

Por conta do acidente, o show do Raça Negra agendando para terça-feira, 21, na quadra da escola de samba carioca Salgueiro, foi cancelado. O cancelamento foi comunicado através da assessoria da escola de samba nesta segunda-feira, 20.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*