Fique Sabendo

Espanha confirma CT do Atlético-PR como sede durante a Copa

11 de dezembro de 2013, 18:28. Comente esta notícia!

Atual campeã mundial, a Espanha divulgou nesta quarta-feira que a sua sede na Copa de 2014 será o Caju, centro de treinamento do Atlético-PR em Curitiba. A informação foi divulgada por um porta-voz da Federação Espanhola de Futebol.

As temperaturas amenas da região atraíram a seleção espanhola por Curitiba, mesmo com jogos marcados para regiões mais úmidas e quentes, como o jogo contra a Holanda que será disputada em Salvador no dia 13 de junho. Cabeça de chave do Grupo B, a Espanha também irá enfrentar o Chile e a Austrália na primeira fase da competição.

O Caju dispõe de oito campos de futebol, piscina climatizada e academia.

Derrotados pelo Brasil na final da Copa das Confederações neste ano, os espanhóis usaram a experiência na competição para escolher a sede para o Mundial de 2014. A dificuldade de jogar sob as altas temperaturas do nordeste brasileiro sofrida pelo time espanhol foi o principal motivo da escolha pelo sul do país.

A Espanha é a atual campeã mundial e venceu as duas últimas edições da Eurocopa, em 2008 e em 2012, e é uma das favoritas para a Copa de 2014.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*