Ducha gelada antes de dormir? Elle MacPherson revela hábitos para manter boa forma aos 53 anos

17/11/2017 às 16:16. Comente esta notícia!

 

Dois litros de água filtrada por dia, um tônico que queima gordura toda manhã, e uma ducha gelada toda noite. Esses são alguns do segredos do corpo escultural da supermodelo Elle MacPherson. A australiana de 53 anos compartilhou sua dieta especial para as festas de final de ano no blog “Get the Gloss” e contou que procura suar todos os dias para “ajudar o processo de desintoxicação natural do corpo”.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, Elle, que ficou conhecida como “o corpo”, não deixa de aproveitar as festas e as comidas típicas de fim de ano, mas, para manter a saúde equilibrada e o corpo em dia, segue uma rotina diária bastante rígida nessa época. Faltando pouco mais de um mês para o Natal, a modelo restringe a dieta e acrescenta ingredientes ao seu tônico matinal para garantir que seu corpo estará preparado para as indulgências alimentares do feriado.

‘Ao acordar, adiciono gengibre, hortelã e pimenta caiena à habitual água morna com limão.Tem um ótimo efeito desintoxicante e queimador de gorduras, necessário nessa época do ano”, explica Elle, que mantém alimentação equilibrada, se exercita diariamente e dorme pelo menos sete horas por noite.

A rotina antes de se deitar também é rígida. Ela toma um banho morno seguido por uma ducha gelada e bebe uma xícara de chá calmante para induzir o sono.

“Nos dias que tenho que ir a alguma festa, bebo muita água e tomo um smoothie de chocolate com leite de amêndoas feito em casa. Isso dá um impulso extra aos meus níveis de energia”, acrescentou.

Mãe de duas crianças, Elle MacPherson já havia revelado que seu cardápio diário começa com pão de sementes de girassol, centeio ou aveia com ovos, meia toranja e um copo de água filtrada. No almoço, a modelo aposta em saladas com muitas folhas verdes e legumes, e, no jantar, ela come peixe fresco com vegetais. O menu ainda tem direito a sobremesa: chocolate amargo ou sorvete vegano.

 

 

.

Via: O Globo