Danilo Dyba lança CD e já planeja turnê pelo Brasil

Danilo Dyba encantou muita gente durante sua participação na primeira temporada do “The voice Brasil” pelo voz forte e por cantar sertanejo sorrindo. Ele não levou o prêmio da atração, mas foi tão bem que conseguiu um contrato com uma gravadora e está lançando o primeiro disco de sua carreira solo (antes, ele fez parte da banda Kanoa por cinco anos, e chegou a ficar no topo das paradas do sul com a música “Perigo”). Das 12 faixas que estão no projeto, sete são de sua autoria.

— Quando começamos a pensar no CD, entreguei um disco com dez músicas minhas, mas não esperava que tantas fossem ser escolhidas para entrar no meu álbum. Isso dá mais identidade ao trabalho — comemora Danilo.

Chitãozinho & Xororó fizeram uma participação para lá de especial no projeto, que leva o nome de Danilo:

— Foi uma surpresa que a gravadora reservou para mim. Já tinha assistido a um show, mas como fã. Agora, gravar com eles, no estúdio do Xororó, foi ótimo. Foi emocionante ouvir os dois cantarem “Saudade”, que é de minha autoria.

 

 

Capa do primeiro CD de Danilo Dyba
Capa do primeiro CD de Danilo Dyba Foto: Divulgação

 

 

O sertanejo busca inspiração em histórias reais para escrever suas música. Às vezes, até em experiências de gente que ele não conhece tão bem.

— A música “A noite sempre vem” foi feita a partir de um e-mail que eu recebi. Li a história, peguei meu violão e escrevi a letra em, no máximo, cinco minutos. Depois, chamei minha mulher para que ela escutasse. Quando terminei, ela estava chorando. A canção fala de um homem que é apaixonado por uma mulher, mas ela ama o melhor amigo dele — relembra o cantor sertanejo.

O sonho de Danilo sempre foi ser cantor, mas, para alcançar isso, ele chegou a trabalhar em outra área:

— Fui técnico em informática em várias empresas, escolas. Mas sempre tive em mente que queria cantar. Então, eu poupava para investir na minha carreira.

Esse sonho todo começou a ser concretizado durante a participação no “The voice Brasil”, quando fez parte do time de Daniel.

— O formato do programa é maravilhoso. Além de valorizar a gente como artista, mostra a importância da interação, já que somos separados em grupos. A visibilidade é enorme. Quando fui para a primeira audição, ninguém sabia quem eu era no aeroporto. Já na volta, o pessoal me parava, falava comigo. É impressionante como as coisas mudam — explica Danilo, que garante que a mulher (ele tem 25 anos e é casado há dois) não sente ciúmes do assédio: — Ela entende que a minha vida é aquela. Temos uma confiança muito grande. Para mim, é essencial esse apoio dentro de casa.

Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/musica/ex-the-voice-danilo-dyba-lanca-cd-ja-planeja-turne-pelo-brasil-9845516.html#ixzz2eP47CbKc