Coxa joga mal e perde na estreia do Estadual

O time alternativo do Coritiba não foi aprovado na primeira prova no vestibular do Campeonato Paranaense. A derrota para o Maringá por 2 a 1 foi marcada pela fraca atuação do Coxa, formado basicamente por jogadores da base do clube. Keirrison também decepcionou e ficou em branco. Fabiano e Leandrinho fizeram para o time do interior, Maykon fez o gol do Coritiba.

Além do pouco tempo de preparação os comandados de Zé Carlos enfrentaram mais de oito mil pagantes (o melhor público da rodada). Além da torcida, a desvantagem física também pesou no revés coxa-branca. O volume de jogo do Maringá transformou o goleiro Wiliam Menezes, do Coritiba, em destaque do jogo. O melhor rendimento foi recompensado aos 2 minutos com o gol de Fabiano. Zé Carlos mexeu no time e o resultado foi imediato, Anderson Costa deixou Maycon livre para empatar. O Maringá conseguiu o gol da vitória em contra-ataque finalizado por Leandrinho.

O time B do Coritiba volta a campo na quarta, mais uma vez fora de casa, desta vez contra o Arapongas. Já o Maringá tem duelo contra Paraná, na quinta, em Curitiba.

Acesse o blog 98 na rede e ouça os gols da partida com a narração de Marcelo Ortiz.

Thiago Primão, Maykinho e Anderson Costa comemoram gol / Foto: Divulgação Coritiba