Fique Sabendo

Conta de Latino no Youtube é bloqueada

23 de novembro de 2012, 14:59. Comente esta notícia!

Acabou a “festa no apê” para o Latino. Por violação de direitos autorais, a conta do cantor foi encerrada no YouTube. Ao tentar acessar a página, o site exibe a mensagem: “CantorLatinoOficial teve a conta encerrada porque recebemos diversas reivindicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário”.

Não há informações sobre o tempo que a conta pode ficar fora do ar ou se o cantor poderá reativá-la em algum momento. Latino já é conhecido por fazer adaptações de hits estrangeiros. Festa no Apê, por exemplo, é uma regravação de Dragostea din Tei, de O-zone.

Recentemente, Latino também se envolveu em polêmica com uma versão de Gangnam Style, do sul-coreano PSY. Além da repercussão negativa recorde no Youtube (mais de 150 mil “dislikes”), o vídeo virou paródia no canal Desce a Letra, o que gerou ameaça de processo contra o volgueiro Cauê Moura.

O cantor alega que sua música (Despedida de Solteiro) é uma adaptação licenciada e que, portanto, não se trata de plágio. O clipe oficial da canção foi gravado em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina. O vídeo “vazou” no YouTube.

Pelo Twitter, Latino disse ter lamentado o fato de a gravação ter parado na internet antes mesmo de ter autorização para usar o hit Gangnam Style.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*