Fique Sabendo

Temporal provoca estragos em Curitiba

05 de dezembro de 2013, 16:38. Comente esta notícia!

Como previsto pelo Instituto Tecnológico Simepar, o temporal que atingiu Curitiba e Região Metropolitana na tarde desta quinta-feira (5) foi de forte intensidade, com destaque para os ventos: na região do Aeroporto Internacional Afonso Pena, eles chegaram a 100 quilômetros por hora. Em Curitiba, a velocidade máxima registrada até as 16 horas foi de 59 km/h.

O temporal afeta também o fornecimento de energia elétrica. Somando RMC e litoral, 150 mil domicílios estão sem luz. Só em Curitiba, são 43 mil, com destaque para os bairros do Pilarzinho e Barreirinha. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informa que cerca de 200 profissionais, entre eletricistas, técnicos e operadores estão nas ruas para tentar restabelecer o fornecimento de luz. O prédio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) também teria ficado sem energia, o que fez com que os funcionários fossem liberados mais cedo.

O trânsito na capital está complicado nesta tarde por causa de dois problemas principais causados pela chuva: o desligamento de 100 semáforos e queda de árvores. Há registros de árvores caídas na região do Passeio Público; no Batel, na esquina das ruas Vicente Machado e Jerônimo Durski; e no Bigorrilho, onde uma árvore bloqueou totalmente a esquina da Alameda Princesa Isabel e a Fernando Simas.

O Simepar alerta que as condições para a ocorrência de mais temporais continuam ao longo do dia.

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*