Fique Sabendo

Carnaval cada vez mais sertanejo

07 de fevereiro de 2013, 09:02. Comente esta notícia!

O carnaval é reconhecido como a maior festa popular do planeta. O “novo” sertanejo pode ser considerado o maior fenômeno dos últimos anos na música brasileira. O movimento conseguiu quebrar tabus, derrubar o preconceito (a música sertaneja era considerada por muitos como música brega, “de corno”) e criar uma série de estrelas em pouco tempo.

O sertanejo agora é chique. Basta conferir as notas de algumas revistas de celebridades ou sites de fofocas. Sempre tem alguma (sub)celebridade tentando pegar carona no gênero. “Fulana de tal curte show sertanejo”, “Ator tieta dupla sertaneja em rodeio” ou “Modelo mostra demais em balada sertaneja” são títulos comuns nesse tipo de veículo. Algumas dançarinas ou candidatas a atriz também ganham holofotes quando conseguem fisgar algum cantor, mesmo que por uma noite apenas.

Com tanta pompa (e interesses comercias, claro) envolvendo os sertanejos, eles não poderiam ficar de fora da maior festa do universo. O que era época de descanso, virou hora de faturar (e bem). Duplas e cantores têm agenda lotada durante a folia. A coisa começou a esquentar há uns

quatro ou cinco anos, e a cada carnaval a presença deles cresce.

Nesse ano, por exemplo, as músicas de Jorge & Mateus (pelo terceiro ano consecutivo) disputam espaço com as canções de Ivete Sangalo, em pleno circuito Barra / Ondina, o mais badalado (e caro) do carnaval de Salvador. O parceiro Gusttavo Lima também sobe no trio, no mesmo local. No disputado camarote Planeta Band, no Bahia Othon Palace, outra estrela do sertanejo debuta no carnaval baiano: Cristiano Araújo. O cantor leva seu “Bará, Bará” para a folia. E é apenas o início da maratona carnavalesca do sertanejo. Até o dia 12 (terça-feira), ele participa das festas de carnaval em Caldas Novas (GO), Araguari (MG), Ituiutaba (MG), Minaçu (GO) e Guararema (SP).

Guilherme & Santiago gostaram da brincadeira, e estarão na mesma Guararema e Muzambinho (MG), _ que também traz João Neto &

Frederico e Munhoz & Mariano _, além de participarem da Ressaca do Bloco Pirraça, no dia 24, em Goiânia (GO). Os donos do “Camaro Amarelo”, aliás, têm agenda cheia no reinado de Momo. Camarote em Salvador e festas em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Votuporanga (SP). O município paulista _ famoso pelo agito do Bloco Oba! _ mistura o axé de Alexandre Peixe e Tuca Fernandes com o sertanejo de Fernando & Sorocaba, que marcam presença em outra festa: Abaeté (MG).

Michel Teló _ mostrando que o “Ai Se eu Te Pego” ainda tem bastante lenha para queimar _ grava a segunda etapa do seu DVD em Angra dos Reis (RJ), e ainda passa por Salvador (BA) e a capital fluminense. Seu nome é cotado para o desfile da Vila Isabel, escola cujo enredo fala sobre o homem do campo. A escola não confirmou as presenças, mas é certo que alguns sertanejos desfilarão pela agremiação.

No carnaval paulistano, Edson & Hudson tem destaque em lugar nobre, no mesmo espaço onde se apresentam nomes como Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. Os irmãos sobem ao palco num dos espaços mais concorridos do Sambódromo, o Camarote Brahma, no dia 9. Para desfrutar do sistema all inclusive, shows exclusivos e assistir o desfile, o folião desembolsa R$ 1190,00.

Aqui no Paraná temos Luan Santana com os seus maiores hits no Café Curaçao em Guaratuba dia 8, Promoção EXCLUSIVA aqui da 98FM. Este será o único show que o ‘Gurizinho’ fará durante o Carnaval deste ano, de acordo com informações do escritório responsável pela carreira do artista, o sertanejo vai estar no Camarote de uma cervejaria na Sapucaí para assistir aos desfiles do grupo especial no domingo, dia 10.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*