Cantor Netinho passará aniversário no hospital

Internado há 76 dias em São Paulo, o cantor Netinho vai passar o aniversário de 47 anos, na próxima sexta-feira (12), no hospital. Como não costuma comemorar a data, a família não pensa em realizar nenhuma cerimônia na unidade semi-intensiva do Sírio Libanês. Uma homagem está sendo preparada pelos fãs do cantor.

“Ele não é muito chegado a comemorar o aniversário. Nunca gostou. Sempre preferiu ficar sozinho e receber as mensagens de parabéns pelo iphone ou redes sociais. Os fãs estão preparando um vídeo para ele. Mas festa mesmo, não faremos, não”, diz Cris Freire, irmã e assessora de Netinho.

Cris informou ainda que Netinho está completamente consciente e sabendo que a data do seu aniversário se aproxima. “Netinho tem caminhado pelos corredores do hospital e vem fazendo fisioterapia. Ele está consciente, sabe do aniversário, mas não tem falado no assunto”, conta a irmã.

Segundo ela, a filha do cantor, Bruna, de 15 anos, também não deve visitar o pai em São Paulo, pois já está de volta às aulas em Salvador, onde mora.

O cantor baiano estava internado na UTI do hospital de São Paulo desde o dia 10 de maio. Antes, ele ficou uma semana na mesma unidade, só que de um hospital em Salvador. Lá, ele passou por uma cirurgia, após ter uma pequena hemorragia no cérebro. Durante o procedimento cirúrgico, foi necessário instalar um novo cateter para drenar e monitorar a pressão do crânio. Após apresentar melhoras, em 20 de junho,Netinho foi transferido, depois de 58 dias, para a unidade semi-intensiva do hospital, onde já se alimenta via oral.

Relembre o caso

Antes de ser transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Netinho deu entrada no hospital Aliança, em Salvador, no 24 de março com fortes dores no abdômen. Foi lá que tudo começou. O cantor foi submetido a uma cirurgia às pressas e teve que permanecer na UTI do hospital até ser transferido para São Paulo. No dia 28 de março, um diagnóstico divulgado pelo hospital informou que o baiano possui um tumor benigno raro no fígado.

Na UTI do hospital, ainda em Salvador, o artista baiano teve um sangramento no fígado causado pelo uso excessivo de anabolizantes e substâncias com fins estéticos. Segundo o cirurgião Jorge Bastos, chamado para conter a hemorragia do cantor quando ele estava internado no Hospital Aliança, Netinho fez uso de coquetel tóxico com substâncias com hormônios como testosterona e progesterona (anamolizantes).