Fique Sabendo

Belo encara dieta com apoio da esposa

25 de março de 2013, 09:18. Comente esta notícia!

Belo está mais magro e mais forte, mas o processo de transformação do visual do pagodeiro não aconteceu de uma hora para a outra. Incentivado pela mulher, a saradíssima Gracyanne Barbosa, ele procurou uma nutricionista, a Dra. Maria Fernanda Pio, para seguir uma dieta mais balanceada e adequada à sua rotina corrida de shows. Em um ano e quatro meses, conseguiu um ótimo resultado: dez quilos a menos, além da perda de 6% de seu percentual de gordura e o ganho de três quilos de massa muscular. E ele também parou de fumar.

“Meu maior desafio era manter uma alimentação balanceada viajando tanto, o que foi resolvido pela minha nutricionista. Gracyanne me deu a maior força para deixar de fumar e ter uma vida mais saudável . Nos treinos a mesma coisa… Hoje, além do resultado na boa forma física, tenho mais resistência e me sinto muito mais disposto”, comemora Belo.

Com novos hábitos alimentares, o cantor não bebe mais refrigerante, consome pouquíssimo sal e deixou de lado a fast food. Para ter energia, nos dias de apresentação ele mantém uma alimentação diferenciada e passou a pedir apenas comidas saudáveis em seu camarim para não cair em tentação.

“O Belo iniciou de forma bem lenta. Primeiro começou com a inclusão do treino em sua rotina e foi retirando alguns alimentos, como fritura, refrigerante e fast food do dia-a-dia, porém sem fazer grandes alterações na alimentação tradicional. Depois fomos incluindo os suplementos como Ômega 3, proteínas e aminoácidos para complementar o acompanhamento nutricional. Hoje ele já está bem focado, seguindo a dieta à risca e com novos hábitos. Consome o minimo de sal possível em suas refeições, abriu mão do refrigerante – mantendo toda a orientação indicada -, além de estar superdisciplinado em seus treinos, o que permite melhores resultados. Para os dias de show, ele já mandou mudar os alimentos que são servidos no camarim. Permite apenas frutas, água de coco, pão integral, queijo branco e suco. E sempre leva consigo a sua dose de proteína fundamental para manutenção da massa muscular desenvolvida nos últimos tempos. Digamos que de 0 hoje ele já está com nota 8!”, elogia a nutricionista.

Belo (Foto: Divulgação)
Belo na aula de natação 

Gracyanne, que é rata de academia, foi quem começou a levar o marido para malhar ao seu lado. Atualmente, ele faz aulas de tênis, natação e musculação pelo menos três vezes por semana.

“Meu incentivo para meu marido vai além de ter um corpo malhado, é uma questão de saúde, qualidade de vida. O passo mais importante que ele deu foi parar de fumar. Depois veio a alimentação balanceada e a atividade física. Hoje percebo que, além do corpo mais definido, ele passou a ter mais disposição e resistência. Estarei sempre dando a maior força para que ele cultive cada vez mais hábitos saudáveis”, afirma a rainha de bateria da Mangueira.

Cardápio do Belo (Foto: EGO)
Cardápio adotado por Belo.
Belo (Foto: Divulgação)
Belo jogando tênis.
Belo (Foto: Divulgação)
E praticando stand up paddle.

 Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*