Fique Sabendo

Atlético pega Sporting Cristal na Pré-Libertadores

13 de dezembro de 2013, 11:18. Comente esta notícia!

Atlético buscará uma vaga na fase de grupos da Libertadores contra o Sporting Cristal, do Peru. O adversário do Furacão foi definido no sorteio realizado nesta quinta-feira (12), na sede daConmebol, em Luque, no Paraguai.

Como estava no pote 1 da Pré-Libertadores, que reunia os times dos países com melhor ranking, o Rubro-Negro faz a primeira partida fora de casa, no dia 28 de janeiro, e decide a vaga na fase de grupos no Brasil, no dia 4 de fevereiro – as datas podem ser alteradas em um dia, caso ocorra pedido dos canais de televisão que detém os direitos de transmissão.

Caso se classifique, o Atlético fará parte do grupo 1, junto com o cabeça de chave Vélez Sársfield, da Argentina, e os times classificados como Bolívia 2 e Peru 1. O representante boliviano será o campeão do Torneio Apertura. The Strongest e San José disputam o título e a vaga. O ganhador será conhecido no dia 22 de dezembro. Real Garcilaso e Universitário já estão classificados para a Libertadores e decidem no próximo domingo (15) quem será o campeão e número 1 do Peru. No primeiro jogo da final, o Garcilaso venceu por 3 a 2.

Primeiro passo

Fundado em 13 de dezembro de 1955, o Sporting Cristal já participou da Libertadores 30 vezes e teve sua melhor campanha em 1997, quando perdeu a decisão para o Cruzeiro, após empatar por 0 a 0 em casa e cair por 1 a 0 no Mineirão.

“Los Cerveceros” – apelido ganho porque o time se originou de uma fábrica de cerveja – conseguiram a vaga por terem ficado na terceira colocação do campeonato nacional, atrás de Real Garcilaso e Universitário, que decidem o título peruano neste domingo.

O Sporting Cristal já enfrentou um clube paranaense na Libertadores. Foi o Coritiba, em 2004, quando venceu por 4 a 1 em Lima e perdeu por 2 a 0 em Curitiba. Na ocasião, se classificou na primeira colocação do grupo, com 10 pontos, mesma pontuação do Rosário Central, da Argentina, que ficou em segundo. O Coxa, com oito, foi eliminado na primeira fase ao lado do lanterna Olimpia, do Paraguai.

Será a primeira vez que o Atlético enfrentará o time peruano. Nas outras três participações do Furacão na competição, só enfrentou um clube do país, o Alianza Lima, em 2000. Foram duas vitórias: 3 a 0 em Lima, no primeiro jogo do Rubro-negro em sua história na Libertadores, e 2 a 1 em Curitiba.

Confira os grupos da Libertadores 2014:

Grupo 1

Vélez Sarsfield (Argentina)

Bolivia 2

Peru 1

Vencedor de Sporting Cristal (Peru) x Atlético (Brasil)

Grupo 2

Unión Española (Chile)

Argentina 3

Independiente José Terán (Equador)

Vencedor de Deportivo Quito (Equador) x Botafogo (Brasil)

Grupo 3

Cerro Porteño (Paraguai)

O’Higgins (Chile)

Deportivo Cali (Colômbia)

Vencedor de Caracas FC (Venezuela) x Argentina 5

Grupo 4

Atlético-MG (Brasil)

Nacional (Paraguai)

Zamora (Venezuela)

Vencedor de Morelia (México) x Santa Fe (Colômbia)

Grupo 5

Cruzeiro (Brasil)

Defensor Sporting (Uruguai)

Peru 2

Vencedor de Chile 3 x Guaraní (Paraguai)

Grupo 6

Newell’s old Boys (Argentina)

Grêmio (Brasil)

Atlético Nacional (Colômbia)

Vencedor de Oriente Petrolero (Bolívia) x Nacional (Uruguai)

Grupo 7

Bolívar (Bolívia)

Flamengo (Brasil)

Emelec (Equador)

León (México)

Grupo 8

Peñarol (Uruguai)

Arsenal (Argentina)

Deportivo Anzoategui (Venezuela)

Santos Laguna (México)

Fonte

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*