Após 5 meses, Netinho recebe alta do hospital

Excelente notícia! Netinho teve alta hospitalar na madrugada desta quarta-feira (21). O Hospital Sírio-Libanês, no qual o cantor estava internado, emitiu comunicado oficial:

“O senhor Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (21), onde esteve internado desde o último dia 10 de maio. Mas o cantor já estava internado desde o dia 24 de abril, antes de ser transferido de Salvador para São Paulo.
O paciente encontra-se em bom estado geral e com orientações para acompanhamento médico ambulatorial e trabalho de reabilitação motora.
Netinho continuará em São Paulo por mais um tempo para dar continuidade ao trabalho de fisioterapia.
As equipes que o acompanharam foram chefiadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Marcos Stávale e Milberto Scaff”.
O caso
Antes da internação no Hospital Sírio-Libanês, Netinho deu entrada na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, em 24 de abril. Após exames, uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna, além de algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
Segundo avaliações médicas, o que complicou o quadro de saúde do Netinho foi a dificuldade do organismo dele pra se recuperar, acredita-se que pelo uso de anabolizantes.
A biópsia é um procedimento simples e hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso dele, teria havido um inchaço por causa dos medicamentos.