Fique Sabendo

Agência do Trabalhador de Curitiba tem 5,4 mil vagas

04 de janeiro de 2013, 13:39. 4 comentários, comente também!

A Agência do Trabalhador de Curitiba inicia 2013 com a oferta de 5,4 mil vagas de emprego no mercado formal, em todos os setores da economia – indústria, comércio, construção civil e prestação de serviços. As funções ligadas a alimentação, como em restaurantes e lanchonetes, são as que possuem maior número de vagas abertas.


Para o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, esta é a oportunidade para quem quer começar o ano com a carteira de trabalho assinada. “Também é a chance para quem busca o primeiro emprego, já que mais da metade das vagas de emprego não exige experiência dos candidatos”, afirma.

Nos primeiros dois dias úteis do ano, quarta (02) e quinta-feira (03), 1,1 mil trabalhadores procuraram a agência em busca de oportunidades de emprego. A maioria dos que se interessaram por uma vaga foi encaminhada para as entrevistas nas empresas.

Neste primeiro período do ano, algumas empresas também estão fazendo seleção na própria agência, com a maioria das vagas para contratação imediata. A novidade é que foi instalado um sistema de som para interagir com os trabalhadores, com informações sobre as ofertas disponíveis no sistema, dos processos de seleção na própria agência e dicas de empregabilidade.

VAGAS – Algumas das oportunidades são 7 vagas para farmacêutico; 1 para nutricionista; 1 para professor de filosofia; 3 para comprador; 3 para gerente comercial; 300 para operador de telemarketing; 155 para auxiliar de produção; 34 para auxiliar de administração; 14 para porteiro; 16 para técnico de enfermagem; 12 para vigia; 29 para estoquista, 46 para motorista entregador; 106 para vendedor; 130 para promotor de vendas; 350 para atendente de lanchonete; 296 para auxiliar de cozinha.

PALESTRA – Para contribuir com o preenchimento das vagas, a Secretaria promove todas as segundas e quartas-feiras, às 10 horas, a Palestra de Empregabilidade, com informações de como agir durante as entrevistas e como elaborar um currículo.

Fonte

4 Comentários

  1. Edson disse:

    Boa tarde
    Estou urgentemente a procura de preparador e pintor( funileiro) de automóveis, tenho empresa que atua nesse ramo em Pinhalão( norte do PR), e preciso de pessoas interessadas nesse ramo de atividade,necessito que os interessados já tenham trabalhado nessa atividade.

  2. leandro roberto da silva disse:

    Bom dia, moro no interior, sou Bacharel em Direito e atualmente trabalho no Ramo de Vendas. Estou Desempregado e a procura de um trabalho uma nova representacao para fazer esta regiao Noroeste, atuava no Ramo de venda no Canal Alimentar e Farma, tenho disponibilidade para viagens e inicio imediato.

  3. MARCOS ANTONIO NASCIMENTO disse:

    BOM DIA PARA VCS ESTO DESEMPREGADO ESTO PRESCISANDO URGENTE PARA TRABALHAR.FICO CONTENTE POR VCS TER ESSA PAGINA DE EMPREGO,DESSA FORMA VCS ESTAO AJUDADO VARIAS PESSOAS ENCONTRA SEU PRIMEIRIO,

  4. Maria Aparecida da Silva disse:

    Tenho licenciatura em filosofia . Em fevereiro inicío pó-graduação em metodologia do ensino de filosofia para ensino básico . Sou aposentada como desenhista projetista e estou recomeçando minha vida.

    Att.
    Maria Aparecida da Silva

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*