Fique Sabendo

Parabéns, Luan Santana!

13 de março de 2013, 11:28. 6 comentários, comente também!

Hoje é Aniversário do Luan Santana, e por isso vamos falar pra vocês um pouquinho sobre a história desse grande astro da música sertaneja.

NASCIMENTO DO ASTRO
13 de março de 2012: o Twitter teve oito dos dez assuntos mais comentados do dia com um nome em comum. Milhares de fãs do Brasil faziam homenagens e davam os parabéns a um ídolo, um fenômeno, um “meteoro”, quase que literalmente falando. Praticamente um feriado para a legião de meninas apaixonadas, o dia 13 de março tem, há pelo menos uns três anos, um significado mais especial.
13 de março de 1991: nascia em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Luan Rafael Domingos Santana. E o que mais aconteceu mesmo, hein?

É, muita coisa mudou em 21 anos. Três CD’s e dois DVD’s depois do grande estouro, tá na hora de você saber, afinal, como é formado um meteoro. E acredite: nada tem a ver com asteroides e cometas. Conheça melhor o nosso destaque do mês, Luan Santana.

O Mato Grosso do Sul é conhecido, além de outras coisas, pela sua cultura sertaneja. O pequeno Luan cresceu cercado de música em festas de família, principalmente música sertaneja. Ele era a estrelinha da família. Cantava músicas sertanejas e já era afinado desde cedo. Quando tinha três anos de idade, ganhou um violão do pai, que na ocasião disse ter sido presente de Papai Noel. Tentou muito tocar sozinho, até que o gosto pelo instrumento cresceu.

Passado algum tempo, Luan continuava sendo a grande atração das festas de família. Como você pode ver nesse vídeo abaixo, o cantor beeeeeem novinho, já cantava “moda sertaneja”:

E olha esse outro, com o astro também pequenininho, já no clima dos shows:

Na época da escola, Luan se inscreveu nos festivais musicais. E, dizem, ganhava todos!

Nesse vídeo, Luan Santana estava cantando no corredor da escola. Repare que ninguém ainda dava tanta atenção para o garoto, que cantava nos intervalos. Mal sabiam eles…

PRIMEIRA GRAVAÇÃO

Com 14 anos, Luan foi apresentado a uma compositora que mudaria a sua vida, Elizandra Santos. A compositora, com mais de 100 canções escritas, já era famosa entre os cantores sertanejos da região. Ela se encantou pela voz de Luan e, para ele, liberou canções inéditas. Entre elas, “Sufoco” e “Falando sério”, que viria a ser, mais tarde, o motivo da revelação do sucesso Luan Santana. Dá só uma olhada no Luan, bem novinho, cantando “Sufoco” na escola, agora já bem mais “famosinho”:

Tava na hora de colocar tanto talento em um CD, né? E foi para isso que Luan se preparou. Em 2006, seu pai, Amarildo, preparou um churrasco em Jaguari, cidadezinha próxima de Campo Grande, e levou a maior galera para ver o filho cantar e tocar violão. Um amigo produtor de Elizandra, Frank Ferreira, foi junto para poder fazer a gravação. Resultado? O CD ficou pronto. Mas o Luan… Ah… Ele detestou. E num acesso de descontentamento, partiu o CD em dois e não queria de jeito nenhum que alguém escutasse aquela gravação, que ele achou ruim e sem qualidade. Quanto perfeccionismo! Mas o produtor não ficou tão descontente assim, e, contrariando a vontade de Luan, divulgou o trabalho, assim, sem nem avisar. O que veio depois daí é um fenômeno que o Brasil viu crescer pela Internet.

E a rádio 98FM acompanha o Luan desde o começo do seu sucesso. A 98FM desde o início acreditou no talento de Luan Santana, e foi a primeira rádio de Curitiba a dar oportunidade ao gurizinho.
Promovemos seu primeiro show, segundo, terceiro, quarto. Levamos ouvintes para Ponta Grossa, Paranaguá e há quase 2 anos atrás trouxemos o último show de Luan Santana para Curitiba.
Estávamos lá com você, numa festa exclusiva da 98FM.
Em 2011, debaixo de chuva, comemoram os com a Família Luan Santana o aniversário do astro. Ele viu e mostrou para o Brasil inteiro a nossa força.
Em 2012, reunimos mais de 600 pessoas e fizemos um vídeo super especial. Este vídeo também foi visto por Luan, que agradeceu o apoio e o orgulho da Família Luan Santana e da Rádio 98.

Distribuímos chocolate com o Luan em ações sociais e estivemos em todas as promoções presenteando nossos ouvintes com os melhores momentos e brindes exclusivos. Fomos pioneiros em ações de distribuições de brindes que nenhuma outra rádio pensou em fazer.

A 98FM foi a primeira rádio do Brasil a tocar a musica “Você de mim não sai” e a repercutir o clipe “Te Vivo”, o vídeo mais visto no mundo em menos de 24h.

Sempre estivemos apoiando vinda do Luan Santana para Curitiba, para realizar os sonhos de nossos ouvintes. Estávamos na gravação da Campanha #Luanvoltaparacuritiba na Pedreira Paulo Leminski, ao lado de todos os fãs, apoiando e dando esperança que em breve isso iria acontecer.

E aconteceu!!! No dia 15 de setembro Luan veio a Curitiba, e novamente a rádio TDB estava lá. Fizemos a cobertura completa do evento, levamos dezenas de fãs e visitamos o camarim do cantor.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos, vídeos e textos das ações que a 98FM realizou com o Luan.

Confira o vídeo de retrospectiva com todas as ações da 98FM com o Luan Santana:

E nesse aniversário, novamente estivemos junto com a Família Luan Santana e a óTV gravando um vídeo que foi enviado diretamente para o Luan, confira:

Por isso a rádio 98FM se orgulha em dizer que é a RÁDIO DO LUAN SANTANA EM CURITIBA!!!!

Porque ser a rádio do cantor é apoiar, divulgar e participar sempre!!!

Desejamos ao Luan um feliz aniversário, muitos anos de vida e felicidades sempre!

98FM – É tudo de Bom

6 Comentários

  1. vanessa disse:

    Luan santana vc eh a minha vida,faço de tudo por vc,todo mundo ficam falando,ki nada ele nem sabe ke vc existe,mas msmu assim oq importa eh o meu amor por vc,vc eh a minha vida,quando vejo vc por tv ou celular eu mi emociono,luan mi ajuda,meu sonho eh pelomenos ti dar um abraço ………..
    TE AMO MINHA VIDA EH VC BJU

  2. felicidade disse:

    você me deixar maluca parabéns ao homem mais lindo do mundo

  3. felicidade disse:

    parabéns luan santana quando você me conhecer você vai descobrir a verdadeira felidade

  4. carol disse:

    parabéns meu amor!!

  5. carol disse:

    parabéns lindo,q vc continue sendo essa pessoa maravilhosa e especial!!!!

  6. Jacqueline Garcia Amado disse:

    Parabéns meu tesouro muitas felicidades Te Vivo ♥

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

*

*